Cordões para eventos: Saiba as diferenças

Quer Entender a Diferença entre os Tipos de Cordão para Eventos? Vamos Contar Tudo para Você.

Para que um evento saia conforme o planejado, entre várias ações, é necessário buscar estratégias que facilitem a identificação e a seleção do público.

Quando esse ponto está bem estruturado, o evento flui muito bem e a experiência positiva do participante tem tudo para ser concluída com sucesso.

Inclusive, não podemos esquecer que é muito importante que toda a equipe de apoio esteja devidamente identificada. Os cordões para evento são uma ótima alternativa, pois, além de atenderem os pontos acima, eles podem ser incrivelmente atrativos e divertidos.

Versáteis, eles são uma ótima opção para destacar algumas informações, como logotipos, datas e locais, por exemplo. A padronização deste item é crucial, afinal, nenhum produtor quer que o público ande pelos corredores do seu evento com cordões que exibam logotipos de outras marcas e eventos.

Com os diversos tipos de cordão para eventos disponíveis no mercado, é um desafio para os organizadores decidir qual modelo escolher. Pensando nisso, mostraremos quais são as diferenças e benefícios de cada um. Vamos lá?

Cordão para Crachá Mosquete

Nos corredores de um evento é muito comum que as pessoas estejam ansiosas para estabelecer novas conexões.

No caso dos eventos corporativos, como congressos, feiras e seminários, antes do primeiro contato, os participantes costumam “olhar discretamente” para o crachá com o intuito de entender quem são as pessoas que estão ao redor.

Neste momento, os cordões são indispensáveis, pois, além de facilitarem no processo de identificação, eles podem estampar a marca do evento e de seus patrocinadores, por exemplo. O modelo mosquete, além de atender todas essas necessidades, é super jovem e atual.

Devido ao seu terminal, ele é ótimo para quem, além do crachá, precisa carregar chaves e outros pequenos objetos que possam ser pendurados, inclusive, para o staff (equipe de apoio), esse modelo também é muito interessante e prático. Produzido em poliéster acetinado, ele possui uma alta qualidade de impressão e pode ser lavado sem que as suas cores sejam alteradas.

Além disso, esse cordão possui algumas opções de larguras e terminais.

A impressão realizada na Anima Color é digital e não conta com restrição de cores.

Inclusive, é possível fazer uma impressão diferente de cada lado deste modelo. Não é demais? Além das feiras e seminários, este cordão também é uma excelente opção para, para shows, festas, feiras, congressos, entre outros.

Cordão para Caneca

Se existe uma coisa que o público jovem adora, são os eventos com uma grande oferta de bebidas — festas de atléticas, universitárias, carnaval, réveillon, casamentos, feiras de bebidas, shows etc. — sejam elas alcoólicas ou não.

Entretanto, todos devem concordar que a indústria de eventos nunca esteve tão preocupada e consciente com as questões ambientais como agora e, por isso, os organizadores procuram meios inteligentes de reduzir os resíduos deixados por seus eventos, como os copos plásticos, por exemplo.

Oferecer ao público uma alternativa prática, estilosa, que sirva de lembrança do evento e que seja ecologicamente sustentável, sem dúvida alguma, é uma ideia genial.

Os cordões para caneca passaram a ser considerados um acessório indispensável em vários eventos, pois, além de deixarem os participantes com as mãos livres quando não estão consumindo as bebidas, eles facilitam o trabalho da equipe de apoio que não precisa se preocupar com a oferta e reposição de copos.

Pensando nisso, a Anima Color oferece aos seus clientes o cordão para caneca com um comprimento um pouco maior —  1.20cm ou 1.40cm —, quando comparado aos outros modelos. Confortável, ele possibilita que o participante manuseie a caneca com bastante praticidade.

Além de contar com uma ótima qualidade e resistência, esse modelo apresenta diversas opções de garrafa,larguras e terminais, inclusive, ele também pode ser fornecido com o abridor de garrafas, facilitando muito a vida do participante e, até mesmo, do organizador que não precisará ter alguém da equipe que faça este trabalho.

Fabricado em poliéster acetinado, ele possui ótima qualidade de impressão, o que resulta em um material lindo e muito resistente.

Para que as canecas sejam presas ao cordão, os terminais mais indicados são o pêra ou argola.

Cordão para Crachá Jacaré

Do participante ao staff, esse é o cordão mais usado nos diversos formatos de eventos.

Quando tudo o que o organizador precisa é que todos os presentes estejam devidamente identificados, o cordão para crachá jacaré, apesar de básico, dá muito bem a conta do recado. Sabe aqueles eventos que contam com uma quantidade enorme de prestadores de serviços, equipe de apoio e palestrantes?

Por mais que a equipe esteja totalmente envolvida no projeto, dificilmente dá para saber/decorar os nomes de todos os envolvidos.

Ao produzir os crachás, a comunicação fica muito mais fluída e todos são identificados rapidamente, facilitando diversos processos.

Muito usado em shows, eventos, festas, feiras e congressos, esse modelo pode ser personalizado, possui alta resolução e qualidade.

Ele também pode ser encontrado na Anima Color com diversos terminais e larguras.

Viu só como os cordões podem mudar bastante dependendo da finalidade e do modelo escolhido?

A Anima Color conta com inúmeras opções para todos os perfis de público, por isso, com certeza você encontrará o cordão ideal para o seu evento.

Fique por dentro de todas as nossas novidades e ofereça a melhor experiência ao seu participante 😉

Animacolor e os Cookies: utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação.