Pulseiras de identificação hospitalar: segurança e eficiência no campo médico.

A pulseira hospitalar é um produto acessível que pode beneficiar muita gente. Descubra como!

Lidar com vidas é uma responsabilidade imensa; somado a isso, o dia a dia intenso dos hospitais e clínicas médicas exige muita dedicação e critério de todos que ali trabalham.

Por isso, algumas medidas são essenciais para preservar a segurança do paciente, padronizar procedimentos e, até mesmo, otimizar o tempo.

As pulseiras de identificação hospitalar possuem todos esses atributos e foram elaboradas justamente para cumprir essas funções. Continue esta leitura e entenda como esse objeto pode fazer a diferença na área da saúde! ❤

Cuidado com o paciente

Esse, com certeza, é o aspecto primordial quando o assunto é assistência médica. As pulseiras de identificação hospitalar garantem segurança ao identificar o paciente que receberá determinado tratamento. Com isso, as chances de erros médicos são reduzidas e o atendimento passa a ser muito mais cauteloso e humanizado.

Protocolo de Manchester

O Protocolo de Manchester é um sistema de triagem que avalia o paciente e o classifica dentro de uma escala de cinco cores. Normalmente, a escala mais utilizada é:

  • Vermelho (Emergência, aqueles que necessitam ser atendidos imediatamente)
  • Laranja (Muito urgente)
  • Amarelo (Urgente)
  • Verde (Pouco urgente)
  • Azul (Não urgente)

Esse sistema é empregado mundialmente, além de ser conhecido por realizar um atendimento justo e eficaz no setor médico.

As pulseiras hospitalares são grandes aliadas neste caso, uma vez que de forma muito simples — e totalmente acessível — elas ajudam os profissionais a classificarem os pacientes e, sempre que necessário, priorizarem o atendimento.

Pulseiras aliadas à tecnologia

Atualmente, as pulseiras hospitalares podem ser personalizadas com códigos de barra ou QR Codes que armazenam dados importantes do paciente. Ao serem escaneados, esses códigos passam as informações de uma forma segura e muito rápida para todos os envolvidos. A tecnologia presente nas pulseiras auxilia nos procedimentos cirúrgicos, na administração de medicamentos, no acesso ao histórico hospitalar, além de várias outras práticas.

Orientação ao médico

Quando o paciente possui um caso de internação, as pulseiras hospitalares orientam a equipe médica e de enfermagem sobre os cuidados que ele necessita, além de fornecer informações importantes que precisam ser rapidamente identificadas, como os fatores de risco, alergias, grupo sanguíneo etc.

Pulseiras scan

Ainda dentro das novas tecnologias associadas às pulseiras hospitalares, aquelas feitas com identificação térmica vêm ganhando seu espaço. Com uma durabilidade de imagem superior às outras, são à prova d’água, mais seguras e resistentes a manchas, além de possuírem diversos outros benefícios decorrentes da impressão feita em termo transferência, dispensa RIBBON.

Nosso modelo de pulseira térmica é compatível com as seguintes impressoras:

  • TLP 2844
  • TDP 225W
  • Argox 0S214
  • GC420
  • Dascon

Organização à risca

Todos sabem que o ritmo dos locais que possuem serviço médico, principalmente quando se trata de um pronto atendimento, é alto e acelerado. Por isso, a organização é fundamental e imprescindível. As pulseiras hospitalares, por possuírem todos os benefícios que já citamos, ajudam — e muito! — nesse sistema.

Controle na estrutura

Além de todas essas soluções, as pulseiras hospitalares também podem contribuir com a estrutura do local. Seja em um hospital ou em uma clínica médica, é sempre necessário estar atento à quantidade de pacientes, dessa forma, fica mais simples criar dados estatísticos, controlar o estoque de medicamentos e insumos, além de entender o nível de urgência que o hospital/clínica atendeu em um determinado período.

As pulseiras ajudam a contabilizar o fluxo de pessoas no local, em cada uma das áreas e leitos de um hospital, por exemplo.

Se você atua direta ou indiretamente nessa área, não deixe de fazer o seu orçamento. A Anima Color conta com diversas opções de pulseiras de identificação hospitalar que podem otimizar diversos processos e garantir um atendimento seguro e eficiente.

Faça agora mesmo o seu orçamento!

Animacolor e os Cookies: utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação.